Todos os projetos da AVHSJ

A atuação da Associação dos Voluntários do Hospital São José na prevenção, atenção e acolhimento das pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids é feita através de diversos projetos. São eles que dão vida à AVHSJ, pois atuam diretamente com o público final, levando nossa missão adiante.


GRUPO DE APOIO GIRASSOL

Desde 1996, o Grupo de Apoio Girassol planta sementes de luz e de amor na vida dos (as) pacientes do Hospital São José.

GRUPO DE PREVENÇÃO VAGALUME

O Grupo de Prevenção Vagalume é formado por voluntários (as) com a missão de realizar palestras e rodas de conversa preventivas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Hepatites Virais e HIV/AIDS em escolas, empresas, comunidades, entre outros, no Estado do Ceará.

CASA DE RETARGUARDA CLÍNICA (CRC)

Desde sua criação, já foram atendidas milhares de pessoas que passam por lá diariamente, seja para ficar por até dez dias, ou apenas tomar um banho, fazer uma refeição, participar de oficinas, ou pernoitar.


CENTRAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

A Central de Segurança Alimentar é uma rede de arrecadação de alimentos para suprir as necessidades das pessoas com HIV/AIDS no Ceará. A Central mantém-se, praticamente, de doações de alimentos. Durante muitos anos, a AVHSJ esteve à frente desse projeto, hoje coordenado pela RNP+Ceará, e hoje oferece colaboração sistemática.


DIA DA BELEZA SOLIDÁRIA

O Dia da Beleza Solidária é uma ação desenvolvida pela Associação de Voluntários do Hospital São José que acontece toda 2ª (segunda) sexta-feira do mês. Com serviços de Cabelereiros (corte de cabelo, hidratação, escova e outros), manicure, limpeza de pele, com preços simbólicos, o Dia da Beleza destina toda a verba arrecadada para a sustentabilidade da AVHSJ. Além de contar com a participação de pessoas da comunidade, vários voluntários também aproveitam esse dia para caprichar no visual e na beleza! Dessa forma, o Dia da Beleza foi além, tornou-se o dia da beleza voluntária, que confraterniza e que fortalece vínculos. E são esses laços de amor e bem-estaras mais valiosas bençãos que o Dia da Beleza propicia.


BAZAR SOLIDÁRIO

Como todo bazar, o Projeto Bazar Solidário oferta diversos produtos por preços baixos. Todavia, diferencia-se dos demais por primar pela arrecadação de verbas para impulsionar a solidariedade e a prestação de serviços às pessoas que vivem com HIV/AIDS e para os (as) pacientes do Hospital São José. Sistematicamente, a AVHSJ recebe doações de instituições parceiras, de voluntários (as) e de muitas outras pessoas que se solidarizam com a causa. As vendas do bazar acontecem diariamente na sede da AVHSJ, e periodicamente no HSJ.