Vagalume

O Grupo de Prevenção Vagalume é formado por voluntários (as) com a missão de realizar palestras e rodas de conversa preventivas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Hepatites Virais e HIV/AIDS em escolas, empresas, comunidades, entre outros, no Estado do Ceará. Nosso objetivo maior é quebrar a cadeia de transmissão do HIV através da informação e da diminuição do preconceito. Todas as ações que são realizadas pelo Vagalume acontecem de maneira gratuita, tendo apenas a sugestão de contrapartida em forma de doação de material de higiene pessoal, fraldas, roupas etc, a serem distribuídos aos pacientes do Hospital São José que estão em situação de vulnerabilidade. Também recebemos alimentos não perecíveis, que são repassados para a Central de Segurança Alimentar e a pacientes acompanhados pelo Programa de Atenção Domiciliar – PAD. Para esse grupo de pessoas que clarificam as informações e que iluminam a vida de tantas pessoas, o mais importante é: juntos pela vida e pela solidariedade!

CAPACITAÇÕES

Para ser um Vagalume, todos os anos a AVHSJ realiza uma capacitação que é de extrema importância e obrigatória. Quebrar a cadeia do preconceito e transmissão do HIV/Aids é nossa missão!

AGENDE UMA PALESTRA

A Associação dos Voluntários do Hospital São José (AVHSJ), através do projeto Grupo de Prevenção Vagalume, oferece palestras de prevenção sobre HIV/AIDS para empresas, escolas e comunidades interessadas. Para solicitar uma palestra entre em contato conosco pelo e-mail: contato@avhsj.org.br ou pelo telefone: (85) 3492.2939.